quarta-feira, 16 de março de 2016

Simulador Caixa: veja como usar e conheça seus beneficios

O seu sonho é o da casa própria?!

Saiba que você pode procurar por um financiamento da Caixa! Seja pelo programa Minha Casa Minha Vida ou não. É possível realizar o sonho do seu imóvel com um financiamento.

É importante lembrar que cada caso é um caso e cada casa, acaba ficando em uma situação, dependendo do tipo de financiamento. Muita coisa pode influenciar na hora de realizar o seu financiamento, como a idade do comprador, a renda familiar bruta e se possui ou não o FGTS.

Mas para facilitar o processo, você pode fazer a consulta e simular o seu financiamento Caixa através do Simulador Caixa. Entenda melhor todo esse procedimento:

Como funciona o Simulador Caixa
Se você deseja fazer um financiamento pela Caixa, você pode fazer uma simulação online e calcular quanto será a sua entrada e parcela da casa.
Para isso, basta acessar o Simulado da Caixa clicando aqui (link do site - http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso&isVoltar=true). Você irá precisar preencher as 4 etapas indicadas:

1.     Dados Iniciais
Nessa etapa, você irá colocar os dados básicos:
·      O financiamento será para pessoa física ou jurídica
·      O imóvel é residencial ou comercial
·      O imóvel é novo, usado, terreno, construção ou reforma/ampliação
·      O valor aproximado do imóvel
·      Estado e cidade em que o imóvel está localizado

2.     Seus dados
Essa segunda etapa esta destinada para os dados pessoais básicos para a realização do financiamento. É preciso informar:
·      CPF do comprador
·      Renda mensal bruta de toda a família
·      Data de nascimento do comprador do imóvel
·      Indicar se possui FGTS disponível para uso ou se já foi utilizado para outro fim

3.     Opções

Na terceira etapa você irá conhecer todas as opções de financiamentos com a Caixa. Nesse campo é preciso selecionar o tipo de relacionamento que você tem, ou pretende ter com o banco:
·     
Se você tem ou quer ter um relacionamento com a caixa: essa opção é indicada para quem já possui um vínculo com o banco ou quer iniciar um. Essa opção inclui algumas vantagens como o cheque especial, cartão de crédito ou até mesmo débito em conta para o financiamento.
·      
Se você tem ou quer ter um relacionamento com a caixa + conta salário: essa opção possui as mesmas características da anterior, porém na mesma conta é possível receber o salário.
·     
Taxa balcão: essa opção é indicada para quem já tem o seu banco e não quer ter nenhum envolvimento com a Caixa.
·    
  Convênio setor público – Taxa cliente com relacionamento: essa opção é para os funcionários do setor público que já possuem acesso a Caixa.
·      
Convênio setor público – Taxa cliente com relacionamento + conta salário: essa opção também é para funcionários do setor público, idem a opção anterior somado ao recebimento de salário com a Caixa.

4.     Resultado

Essa é a ultima etapa do Simulador Caixa. Será apresentado os resultados finais, com o prazo máximo de pagamento, o valor da entrada e o valor do financiamento.

Você também pode alterar esses valores e acompanhando as maneiras e valores que o seu financiamento pode sair. É possível também conferir os valores das primeiras e últimas parcelas de acordo com as seguradoras disponíveis.


É importante lembrar que o Simulador Caixa não é válido como proposta! Faça a simulação, imprima e leve até uma agência da Caixa para concluir a proposta de financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário